terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Mestre da Rodas

Algumas coisas impressionantes que acontecem para quem possui um carro antigo são voltar a falar com amigos que a muito não falava, criar novas amizades, fazer novos contatos, ter diferentes conversas com diferentes pessoas.... algo impressionante! Então fica a dica, caso se sinta sozinho no mundo, adquira um carro antigo que a solidão acaba (risos).

Buenas, foi a partir da dica de dois grandes amigos que cheguei ao Seu Francisco. Conforme meus amigos, o Seu Francisco é o "Mestre das Rodas". Ele é o dono da DF Rodas Recuperadora LTDA localizada em Canoas/RS, é onde o mestre faz as suas peripécias. Chegando a recuperadora, lá expliquei para o Seu Francisco que, embora eu soubesse que poderia comprar rodas novas para o Karmann-Ghia, as rodas que eu tenho são as rodas originais com a logomarca da Volkswagen e com a data de fabricação, e que estas informações eram importantes para garantir a originalidade do veículo e que,  em caso de recuperação, estas informações deveriam continuar legíveis... e era por isso que eu estava lá. 

O Seu Francisco me disse "tudo bem". Perguntou se era para ele manter a mesma cor das rodas. Confirmei que sim. Ele me disse o preço. Confirmei que sim. Ele me disse que estava com muito trabalho e que era para eu passar depois de 10 dias que as rodas estariam prontas. Confirmei que iria retirar em 10 dias. Confesso que neste meio tempo fiquei receoso e me perguntando: "será que ele não vai trocar as rodas com as rodas de outros clientes?". "Será que ele não apagar as informações que garantem as originalidades das rodas?" 

Aproveito o espaço para agradecer ao grande amigo Alexandre por me ajudar a levar e após 10 dias, buscar as rodas na recuperadora do Seu Francisco. 

E não é que as rodas estavam como novas, como as logomarcas e tudo mais!!  Grande Seu Francisco!!

Portanto, se precisarem de uma dica para recuperar as rodas para o seu "antigo" ou "novo", repasso a boa dica que me passaram. Leve para o Mestre das Rodas de Canoas, ou se quiserem, apenas Seu Francisco.


Observação 1: Se precisarem mais detalhes sobre o endereço da recuperadora, dicas de localização, pontos de referência, telefone, etc., é só postar um comentário que responderei.

Observação 2: Infelizmente, não tirei as fotos das rodas sem as câmaras e pneus para dar uma ideia de como ficou o trabalho de recuperação. Mas vou postar as imagens com as câmaras e pneus colocados para, pelo menos, se ter uma boa ideia de como ficou a visão do aro.




Um comentário:

  1. Andres, agora tens um seguidor do Blog. Quero ver a sequencia 2012-2013 :D

    Bortolini

    ResponderExcluir