quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Início da Diversão


Sobre o freio, verifiquei que o retém (acho que este é o nome) da alavanca do freio estava solto. Fiz algumas pesquisas na internet - inclusive em sites e fóruns de Fuscas - para entender o mecanismo e consegui resolver o problema com a ajuda de uma chave de fenda colocando a engrenagem no lugar. Primeira mão na massa com sucesso!


Agora a má noticia. Fiz uma revisão nas guarnições após o transporte e tive uma surpresa desagradável quando estava revisando a guarnição da traseira. A forração junto com o feltro de isolamento e a tampa do motor estavam encharcados. A borracha da guarnição traseira não vedou a água da chuva que o KG recebeu durante o transporte na cegonheira. Não fiz nenhum teste ainda mas parece que a borracha encolheu e está faltando uma parte próxima ao batente da fechadura da porta. Não planejo andar com o carro de baixo do mal tempo, mas preciso estar preparado para caso eu for pego desprevenido. Este é um item que entrou na minha lista de pendências.


Aproveito para compartilhar a fonte do catalogo de peças do fusca:
http://www.manualfusca.com.br/manuais/manual-servicos/catalogo-de-pecas-do-fusca-1600/ . Acesse e divirta-se!

Segue a foto da página do catálogo de componentes do Fusca que me ajudou a resolver o problema do freio de estacionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário